Disneyland Paris,  Europa,  França

Uma Disneymaníaca em Paris

Quando falamos em Paris, nos vem logo a cabeça a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo. Mas como boa disneymaníaca que sou, na minha cabeça também vem a Disneyland Paris!…rsrsrsrs…

 

  • Disneyland Paris

 A Disneyland Paris fica em Marne-la-Vallée, uma cidade localizada 32 km a leste do centro de Paris.

A Disneyland Paris (originalmente se chamava Euro Disney, mas muitas pessoas chamam a Disney Paris de Euro Disney até hoje) é composta por 2 parques: Disneyland Park e Walt Disney Studios  Park. O primeiro parque, a Disneyland Park, foi inaugurada em 12 de abril de 1992 e inspirada na Disneyland da Califórnia e no Magic Kingdom de Orlando. Em 2002 foi inaugurado o segundo parque, o Walt Disney Studios, que me lembrou muito o Disney Hollywood Studios de Orlando.

Além dos parques, também compõe a Disneyland Paris, o Disney Village, que corresponde a uma versão bem pequena da área de Disney Springs (em Orlando), com lojinhas (dentre elas, uma Disney Store), um complexo de cinemas, restaurantes (dentre eles, o Planet Hollywood) e um balão.

Li alguns relatos e conheço pessoas que fizeram os dois parques em um único dia. As alegações são de que os parques são pequenos e que é possível visitá-los em um único dia. Os parques são sim menores do que os de Orlando. Se a sua intenção for apenas conhecer os parques, aí sim é possível fazer os dois em um dia. Mas se você é como eu e quer curtir os parques, andar nos brinquedos, assistir aos shows e tirar fotos com os personagens, então, será preciso visitar cada parque em um dia. Separei dois dias do meu roteiro em Paris para a brincar na Disney. Em ambos os parque há atrações iguais às de Orlando e há atrações que só encontramos nos parques de Paris. Chegando aos parques é importante pegar o mapa para não se perder e saber os horários dos shows.

Clique aqui e veja o mapa atualizado de todo o complexo Disney diretamente no site oficial.

Vim conhecer o Mickey francês.

 

  • 1º dia de parque: Walt Disney Studios

Compramos os ingressos para dois dias de parques lá mesmo na bilheteria da Disney. Mas é possível comprar pelo site da Disney (o valor sai até mais em conta) ou até em agências de turismo aqui no Brasil.

Nossos ingressos.

Como perdemos um tempinho na fila para comprar os ingressos, decidimos conhecer primeiro o Walt Disney Studios pois é um parque menor.

Entrada do parque Walt Disney Studios.

O parque estava cheio, mas conseguimos brincar bastante. Nosso dia no parque foi assim:

– Nossa primeira atração foi a Torre do Terror (que é o elevador em queda livre).

Ao fundo a Torre do Terror.

 

Dentro do elevador em queda livre.

– Seguimos para o brinquedo Armageddon Les Effets Speciaux (que é uma atração que só tem no parque de Paris), mas estava fechado…

– De lá partimos para a Rock ‘n’Roller Coaster avec Aerosmith (a montanha russa do Aerosmith).

– Assistimos ao Moteurs Action Stunt Show Spectacular (o show de carros que não tem mais em Orlando).

– Fizemos uma pausa para o almoço que na verdade foi um lanche com cheeseburguer, fritas, refrigerante e uma saladinha de frutas (bem ao estilo americano).

– Tiramos fotos com o Pateta.

Nós e o Pateta.

– Lembramos de pegar nossos botoms de Je Célèbre (I’m celebrating).

Nossos botons!

– Fomos ao Toy Soldiers Parachute Drop (é uma espécie de vôo de paraquedas).

Área doToy Story.

– Fomos ao Slinky Dog Zigzag Spin (é uma montanha-russa, se é que podemos chamar assim, bem infantil. O cachorrinho dá várias voltinhas em um circuito redondo). Essa atração e o Toy Soldiers ficam na área de Toy Story e nenhuma das duas atrações tem em Orlando.

Slinky Dog Zigzag Spin.

– Seguimos para a Ratatouille LÁventure Totalement Toquée de Rémy. Assim que chegamos, a atração parou… fiquei triste pois esse é um brinquedo que não tem em Orlando. Combinamos de voltar no dia seguinte depois que fizéssemos o outro parque, mas claro que não deu tempo.

– A área do Ratatouille é bem bonitinha, bem francesa. Ficamos um tempinho na lojinha dessa área. Cada coisa linda do tema Ratatouille.  Aproveitamos e jogamos uma moedinha num chafariz quase seco. Mas na Disney é assim… a gente não pode ver um pouquinho de água que já joga uma moedinha e faz um pedido (eu sempre peço para voltar. E tem dado certo!…rs…).

A área do Ratatouille e o chafariz quase seco.

– Seguimos para a Crush’s Coaster, a montanha russa da tartaruga Crush do desenho do Nemo. A fila estava grandinha, o brinquedo parou, mas continuamos na fila. Valeu a pena. O brinquedo é bem legal e só tem em Paris. Quando saímos, seguimos para a Torre do Terror.

– Ficamos próximos à Torre do Terror para assistirmos ao show noturno “Star Wars: A Galactic Celebration”. É um show de teatro, fogos e projeções de imagens na Torre do Terror.

O chapéu do Mickey presente na Disney de Paris.

 

O criador e a criatura: Walt Dinsey e Mickey.

O interessante é que nos shows se fala em francês e em inglês. Coloquei trechos no vídeo da viagem.

Nisso já estava na hora do parque fechar. Fomos, então, passear no Disney Village e passamos também na Disney Store. Impossível não entrar nessa loja! E de lá pegamos o trem de volta para o nosso hotel.

Disney Village.

Segue abaixo o mapa do Walt Disney Studios Park:

 

  • 2º dia de parque: Disneyland Park

No dia seguinte fomos ao Disneyland Park, o parque do castelo. Nesse parque o castelo é da Bela Adormecida.

O parque também estava cheinho igual ao de ontem. Nosso dia foi assim:

– Muitas fotos na entrada do parque que é linda!

A entrada do parque Disneyland.

– Aquela sensação de caminhar pela Main Street, sentir que está em um dos melhores lugares do mundo (na minha opinião) e ver aquele castelo lindo (que não é tão imponente quanto o de Orlando, mas ainda assim é mágico!). Obrigada, Deus, por essa oportunidade!

Poste com a placa dos 25 anos da Disneyland Paris, na Main Street.

– Mais fotos em frente ao castelo…rs…

Castelo da Bela Adormecida.

– Fomos ao brinquedo Indiana Jones et le Temple du Péril. É uma montanha russa que de fora você não dá nada por ela, mas é radicalzinha. Tem até looping.

– Tiramos fotos com Jafar, o vilão do desenho do Aladdin.

Nós e Jafar.

– Fomos à Phantom Manor que corresponde à Haunted Mansion de Orlando (é a Mansão Mal Assombrada).

Ao fundo, a Phantom Manor.

– Fomos à Big Thunder Mountain Railroad.

Almoço no Pizza Outpost. Hoje comemos massa. E comprei um copo lindo temático da Disneyland Paris!

– Fomos ao Pirates of the Caribbean.

– Tiramos foto com o dono da casa no Meet Mickey Mouse.

Nós e o dono do pedaço!

Na Disney Paris não tem o serviço de Memory Maker. Por lá ainda segue o PhotoPass, onde o fotógrafo após tirar sua foto, te entrega um cartão com um código e com esse código, você pode consultar suas fotos no site. Aí você pode comprar todas através de um “pacote” que sai mais barato do que se você fosse comprar todas as fotos avulsas. Eu não comprei o PhotoPass. Nessa viagem, ontem comprei a foto da Torre do Terror e hoje comprei 2 fotos com o Mickey.

– Ali pertinho era o It’s a Small World, igual ao brinquedo de Orlando, porém aquela musiquinha chiclete que não sai da nossa cabeça é cantada em francês.

It’s a Small World.

– Fomos ao Le Passage Enchanté d’Aladdin. É um pouco sem graça. Nesse brinquedo, vamos passando a pé por diversos cenários e passagens da história do Aladdin.

– No parque de Paris dá para passear por dentro do castelo. Lá vemos bonitos vitrais e passagens da história da Bela Adormecida. Do alto do castelo temos uma bela visão da área chamada Fantasyland.

Dentro do castelo.

 

No alto do castelo.

– Fomos ao brinquedo / joguinho do Buzz Lightyear Laser Blast.

Buzz Lightyear Laser Blast: a foto da foto.

– Fomos ao Le Mysteres du Nautilus. Outro brinquedo sem graça, desses que passamos a pé pelo cenário.

– Assistimos ao finalzinho do Jedi Training, que é um show onde as crianças participam e adoram.

– Fomos ao Les voyages de Pinocchio, onde passeamos em um carrinho pelo desenho do Pinocchio. É um brinquedo bem infantil, mas eu adoro. Ahahaha.

– Pausa para um lanchinho no Casey’s Corner.

– E assistimos ao Disney Dreams, que é o show noturno de fogos no castelo.

Aguardando o show noturno Disney Dream.

Estava na hora do parque fechar. Fomos às lojinhas da Main Street e à Disney Store do Disney Village.

Lojinha na Main Street.

 

Disney Store no Disney Village.

E então nosso dia passou voando. Fiquei com muita pena de ir embora, sem saber quando voltaria lá. O que confortava é que depois de Paris eu seguiria para Orlando…rsrsrsrs… (Mas isso é papo para outro post!)

Saldo da visita à Disney: um Mickey feiticeiro vestido todo de azul que só vi na Disney Paris, um Mickey temático dos 25 anos da Disney Paris (em 2017, a Disney Paris completou 25 anos!) e uma blusa da Disney Paris, além de muitos imãs e postais.

Segue abaixo o mapa do Disneyland Park:

 

  • Mudanças nos ingressos

Consultando hoje o site da Disney  verifiquei que assim como as regras para compra de ingressos mudaram em Orlando (já falamos sobre isso nesse post), em Paris também houve algumas mudanças:

1) 1 Day

É possível comprar ingresso para visitar os dois parques em um único dia. Para esse caso, há 3 modalidades de ingressos:

– Ingresso MINI → só pode ser utilizado nos dias marcados em verde no calendário, que são os dias da semana, fora das férias escolares na França. Esse é o ingresso mais barato. A partir de 46 euros o ingresso para adulto.

– Ingresso MAGIC → pode ser utilizado nos dias marcados em azul e em verde no calendário. A partir de 60 euros para adulto..

– Ingresso SUPER MAGIC → pode ser usado em todos os dias do ano (verde, azul e lilás). Portanto, esse é o ingresso mais caro. A partir de 64 euros para adulto.

O preço dos ingressos varia conforme o dia escolhido para a visita aos parques. Assim como em Orlando, também é preciso agendar a data da visita aos parques de Paris. Os ingressos comprados são válidos até 30/06/2019. Caso o ingresso seja comprado pelo site da Disney, só poderá ser utilizado a partir do dia seguinte à compra. E o ingresso comprado na bilheteria do parque pode custar até 31 euros mais caro do que se você comprá-lo online.

Veja o calendário (válido para tickets comprados de 07/11/2018 a 01/04/2019):

 

2) Multi-day

Você pode comprar ingressos para 2, 3 ou 4 dias, sendo os preços para adulto, 139 euros, 176 euros e 209 euros, respectivamente. Nesse caso, você tem acesso ilimitado aos dois parques por dois dias não consecutivos. O ingresso é válido por 1 ano, a partir do dia da compra. O segundo dia de ingresso deverá ser utilizado dentro de 7 dias, a partir do primeiro dia de uso. Esse tipo de ingresso também pode ser adquirido na bilheteria do parque e caso seja comprado via Internet, não poderá ser utilizado no dia da compra.

 

3) Super and Ultimate FASTPASS

O FastPass (fura fila de brinquedos) agora é pago à parte.

Quando estive na Disneyland Paris em março de 2017 ainda peguei o sistema antigo, onde o FastPass não era pago e funcionava como antigamente em Orlando, ou seja, a máquina do FastPass ficava localizada em frente ao brinquedo e era onde inseríamos o nosso ingresso e recebíamos os FastPass indicando o horário de retorno para andarmos no brinquedo sem enfrentar fila.

Agora há 4 tipos de FastPass:

– All FASTPASS Attractions – Unlimited

De 105 a 131 euros (o preço varia conforme a data escolhida para visita aos parques). Permite que você fure a fila das seguintes atrações quantas vezes quiser e em qualquer horário:

  • Big Thunder Mountain
  • Buzz Lightyear Laser Blast
  • Indiana Jones and the Temple of Peril
  • Peter Pan’s Flight
  • Ratatouille: The Adventure
  • Rock ‘n’ Roller Coaster starring Aerosmith
  • Star Tours: The Adventures Continue
  • Star Wars Hyperspace Mountain
  • The Twilight Zone Tower of Terror

 

– Ultimate FASTPASS: All FASTPASS Attractions – One Time

De partir de 52 a 79 euros (o preço varia conforme a data escolhida para visita aos parques). Permite que você fure uma vez a fila das seguintes atrações em qualquer horário:

  • Big Thunder Mountain
  • Buzz Lightyear Laser Blast
  • Indiana Jones and the Temple of Peril
  • Peter Pan’s Flight
  • Ratatouille: The Adventure
  • Rock ‘n’ Roller Coaster starring Aerosmith
  • Star Tours: The Adventures Continue
  • Star Wars Hyperspace Mountain
  • The Twilight Zone Tower of Terror

 

– Super FASTPASS: 3 Big Thrills Attractions

De 26 a 39 euros (o preço varia conforme a data escolhida para visita aos parques). Permite que você fure uma vez a fila das seguintes atrações em qualquer horário:

  • Rock ‘n’ Roller Coaster starring Aerosmith
  • Star Wars Hyperspace Mountain
  • The Twilight Zone Tower of Terror

 

– Super FASTPASS: 3 Family Attractions 

De 26 a 39 euros (o preço varia conforme a data escolhida para visita aos parques). Permite que você fure uma vez a fila das seguintes atrações em qualquer horário:

  • Buzz Lightyear Laser Blast
  • Peter Pan’s Flight
  • Ratatouille: The Adventure

 

4) Shuttle and dated Tickets

 É possível comprar 1 dia, também com data definida, e mais o shuttle que te leva e traz de volta à Paris. O shuttle sai de G du Nord / Opéra / Châtelet ou próximo à Torre Eiffel. O ingresso custará 78 euros para adultos caso você escolha visitar somente 1 parque. Ou custará 93 euros para adultos caso você escolha visitar 2 parques em 1 dia.

A minha opinião é que foi bem simples ir de trem à Disney. Com certeza eu faria dessa forma novamente e economizaria uns euros com o shuttle. Lembrando que crianças até 3 anos não pagam ingressos. E crianças de 3 a 11 anos pagam ingressos um pouco mais baratos.

Para saber os horários dos parques, dos shows, valores dos ingressos, dentre outras informações, acesse o site oficial da Disneyland Paris.

Se eu gostei da Disney? Adorei! Com certeza, se um dia eu voltar à Paris, irei aos parques novamente. A verdade é que eu preciso voltar à Cidade Luz, pois ainda falta conhecer muita coisa!

Segue o vídeo onde tento mostrar um pouquinho do que foi o nosso passeio à Disneyland Paris:

Siga-nos em nossas Redes Sociais:

. Instagram

. Facebook

. Youtube

Em breve teremos um post contando tudo sobre Paris: atrações, museus, onde se hospedar, como de locomover e explicaremos como ir à Disneyland Paris de transporte público.

E você? Já foi à Disney de Paris? Gostou? Deixe aqui seu comentário! Beijos e até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *